Dados
Razão Social: Hospital Psiquiátrico Espírita Cairbar Schutel
Nome Fantasia: CASA Cairbar Schutel (Centro de Atenção à Saúde e Acolhimento)
CNPJ: 45.271.137/0001-19
Endereço: Avenida Cairbar Schutel, n.º 454
Cidade: Araraquara/SP – CEP: 14.808-362
Telefones: (16) 3322-4466 (PABX) e (16) 3322-5999 (direto)
e-mail: administracao@casacairbar.org.br / rh@casacairbar.org.br
Home Page na Internet: www.casacairbar.org.br

Formas de Atendimento
Atualmente temos disponibilizados ao SUS 120 leitos que estão divididos entre 32 leitos femininos (transtorno mental e dependência química), 30 leitos psiquiátricos masculino e 36 leitos para dependentes químicos (álcool e drogas) e também 22 moradores. Possuímos 04 leitos disponíveis para convênios com plano de saúde BENEMED (Araraquara), União Operária (Araraquara) e particulares.

Tipos de Tratamento
Nossos assistidos tem acompanhamento médico, psicologia, assistência social, terapeuta ocupacional, educação física além do serviço de enfermagem. Assistência espiritual direta para aqueles que desejam participar das reuniões e também atendimentos à distância.

TRATAMENTO ESPIRITUAL: Os trabalhadores que desenvolvem atividades de assistência neste Hospital são do Centro Espírita Redenção. Segunda-feira: desobsessão para pacientes masculinos e femininos com transtornos mentais. Terça-feira: vibrações. Quarta-feira: assistência espiritual dependentes químicos e transtornos mentais masculinos. Quinta-feira à tarde: assistência espiritual para mentais masculinos. Quinta-feira à noite: assistência espiritual para pacientes femininos. Sexta-feira: desobsessão para dependentes químicos. Domingo: assistência espiritual para moradores.

Histórico da Entidade
Aos dezesseis dias do mês de julho de um mil novecentos e sessenta e sete, foi lavrada a ata de fundação do Hospital Psiquiátrico Espírita "Cairbar Schutel" em reunião ocorrida na sede da União Espírita Paschoal Grossi em Araraquara. Contando com colaboradores de valor como Nelson Fernandes, Roberto Teixeira Gusmão de Andrade, Rafael de Medina, Waldemar Antônio Chrispim, Wallace Leal Rodrigues, Maria Amparo Leal de Andrade, Christovam Panes Júnior, Elpídio de Almeida Campos e Tarso Mazotti, em sua primeira diretoria.

A fundação do Cairbar veio consolidar os anseio do grande benemérito Pedro Celli e um extenso trabalho de observação das necessidades mais imediatas da comunidade de Araraquara e região, levando-se em conta também o movimento de descentralização e humanização do atendimento à saúde mental vigente no estado desde aquela época.

Diretoria Atual
Nelson Fernandes Júnior – Diretor-Presidente
Dr. Fausto José Mariottini – Vice-Presidente
Nelvio de Vito – 1º Tesoureiro
Francisco Assis Pereira Júnior – 2º Tesoureiro
Oswalte Juraci Nogueira – 1º Secretário
Agostinho Toscano – 2º Tesoureiro
Cesar Augusto Alboy – Presidente do Conselho Fiscal
Dra. Maria Libória Bila Mariottini – Relatora
Meire Perpétua Vieira Pinto – Membro do Conselho Fiscal
Luís Henrique Baroni – Suplente do Conselho Fiscal

Recebimento de Contribuições
Banco do Brasil S.A - Agência 0082-5 - C/C 4.098-3

Responsável pelas Informações
Paulo Sérgio Martins - Coordenador Administrativo


Fotos