Departamento de Pesquisas

Medicina é Ciência aplicada, diferente de uma ciência exata, como a Física, onde a demonstração matemática atesta a veracidade de seus propósitos.

Como Ciência aplicada, a Medicina estabelece suas proposições através da interpretação de resultados obtidos de forma sistemática decorrente da aplicação de metodologias previamente descritas e validadas. A aplicação de metodologias previamente descritas e validadas com o objetivo de se responder ao questionamento realizado pelo cientista, é uma das atribuições da Pesquisa Médica.

O Departamento de Pesquisas da AME-BRASIL tem por objetivos a inserção da Espiritualidade na Educação Médica, pesquisar as relações entre Espiritualidade e Saúde, pesquisas em Espiritismo (Mediunidade, Terapia Complementar Espírita, Obsessão Espiritual).

O projeto IS, idealizado pela Dra. Marlene Nobre, cujo protocolo foi desenvolvido pelo Departamento de Pesquisas da AME-BRASIL, será desenvolvido através de uma estrutura moderna de coleta e gestão de dados.

A AME-BRASIL tem por objetivo a publicação de pesquisas realizadas por seus membros nos principais jornais médicos internacionais, para isso, todos os protocolos de pesquisa desenvolvidos por esse departamento obedecem os critérios acadêmicos rigorosos.

O Departamento de Pesquisas é coordenado pelo Dr. Giancarlo Lucchetti e pelo Dr. Jorge Cecílio Daher Jr.