Congresso Medicina, Ciência, Filosofia e Religião na França - outubro

No que se refere ao campo científico, o aspecto da medicina será posto em evidência graças à participação de médicos e pesquisadores que nos oferecerão várias conferências sob os auspícios da Associação Médico-Espírita (AME Internacional) et da Associação Francesa Médico-Espírita (AFMS), através de temas abordando novos conceitos sob o prisma dos conhecimentos propostos pela Codificação Espírita e seus continuadores, bem como através de estudos e experiências recentes que destacam a pertinência do paradigma médicina-espiritismo.

Com relação ao domínio filosófico, vários conferencistas nos falarão sobre a maneira como os conhecimentos espíritas podem ter um impacto sobre a nossa sociedade, através das respostas que eles trazem a questões existenciais. De que visão a humanidade poderia beneficiar graças às respostas oferecidas? Vários oradores, como nosso amigo Divaldo Peireira Franco, virão igualmente nos fazer vislumbrar essa visão possível do futuro.

Finalmente, com referência à parte moral, nós teremos o imenso prazer de acolher Monsenhor Gérard Berrier, Bispo da Ordem Apostólica Hospitalar de São João e membro da Antiga Igreja Católica Romana, que nos falará sobre a amizade cristã fraterna que nos une através de nossas convicções comuns, as quais independem da filiação a uma Igreja específica e cujos fundamentos se encontram em preceitos morais universais. Esse encontro prefigura a maneira através da qual o movimento espírita pode ser percebido pelas diferentes correntes religiosas e como é possível permanecermos próximos uns dos outros, graças aos nossos valores comuns e dentro do respeito mútuo.

Para abordar esses temas durante o nosso encontro, teremos o prazer de receber nosso estimado Amigo DIVALDO PEREIRA FRANCO, sob reserva de seu estado de saúde, assim que muitos outros oradores e convidados, incluindo:

Sonia DOI (Presidente da Associação Médico-Espírita Internacional)
Victor MORA FERIA (Presidente da Federação Portuguesa de Espiritismo e Primeiro Secretário do Conselho Espírita Internacional)
Jussara KORNGOLD ( Presidente da Federação Espírita dos Estados Unidos e Secunda Secretária do Conselho Espírita Internacional)
Sonia DOI (Presidente da Associação Médico-Espírita Internacional)
Célia DINIZ (Presidente do Centre Histórico de Chico XAVIER: “Luis Gonzaga“ em Pedro Leopoldo, MG, Brasil )
Yvon DOYLE (Presidente da Federação Canadense de Espiritismo – “Canadian Spiritist Council”)
Monsenhor Gérard BERRIER (Bispo, “Old Roman Catholic Church”)
Laurent PERINI (Presidente da Associação Francesa Médico-Espírita)
Richard BUONO (Presidente do Conselho Espírita Francês)
etc.., a lista atual não sendo exaustiva
Da mesma forma que no ano passado, este congresso está sendo organizado em conjunto com a Associação Francesa Médico-Espírita. Teremos portanto igualmente, o prazer de encontrar muitos outros convidados cuja participação será confirmada nas próximas semanas. Não deixaremos de lhes fornecer informações mais precisas, tão logo possível.

Várias conferências serão transmitidas em português e beneficiarão de uma tradução em língua francesa.

Queiram notar que a lista de convidados estará, como sempre, sujeita a alterações antes da publicação final do programa.

MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES EM https://www.conseil-spirite.org/congresso2018/

PREVISÃO DE PROGRAMA

(sujeito a mudanças relacionadas a restrições organizacionais)

SÁBADO, 13 DE OUTUBRO DE 2018

07.30-08.30 Acolhimento dos participantes e distribuição de crachás

08.30-08.45 Abertura do Congresso: Richard BUONO (Presidente do Conselho Espírita Francês) e Laurent PERINI (Presidente da Associação Francesa Médico-Espírita)

08.45-09.30 Apresentação dos Centros Espíritas Franceses et das delegações estrangeiras

09.30-10.00 Intervalo, abertura da lanchonete

10.00-11.00 Yvon DOYLE (Presidente da Federação de Espiritismo Canadense – “Canadian Spiritist Council”) – o título da conferência será divulgado em breve

11.00-12.00 Mons. Gérard BERRIER (Bispo da “Old Roman Catholic Church”, Ordem Apostólica Hospitalar de São João) – o título da conferência será divulgado em breve

Pausa para almoço

14.00-15.00 Célia DINIZ (Presidente do Centro Luiz Gonzaga de Pedro Leopoldo, MG, Brasil) – o título da conferência será divulgado em breve

15.00-16.00 Richard BUONO (Presidente do Conselho Espírita Francês) – o título da conferência será divulgado em breve

16h00-16h30 Intervalo

16.30-18.00 Divaldo Pereira FRANCO (Fundador da Mansão do Caminho, Conferencista Espírita International, Escritor) – o título da conferência será divulgado em breve

18.00-18.45 Perguntas/Respostas – Divaldo Pereira FRANCO

Encerramento do primeiro dia de Congresso

DOMINGO, 14 DE OUTUBRO DE 2018

09.00-10.00 Conferencista (AME Brasil) – o título da conferência será divulgado em breve

10.00-10.30 Intervalo

10.30-11.30 Laurent PERINI (Presidente da Associação Francesa Médico-Espírita) – o título da conferência será divulgado em breve

11.30-12.30 Sonia DOI (Presidente da Associação Médico-Espírita International) – o título da conferência será divulgado em breve

Pausa para almoço

14.00-15.00 Paula BATISTUTA (AME Brasil) – o título da conferência será divulgado em breve

15.00-16.00 Paulo BATISTUTA (AME Brasil) – o título da conferência será divulgado em breve

16.00 Encerramento do Congresso

Encerramento do segundo dia de Congresso

AQUISIÇÃO DE INGRESSOS E INSCRIÇÃO

Como o número de lugares é limitado, recomendamos a compra de seu ingresso desde agora.

A tarifa individual para acesso ao Congresso de 2018 é de 55 €. Esse montante inclui as entradas para os dois dias e cupões para 3 cafés e 3 pãezinhos por ingresso. Os membros aderentes do Conselho Espírita Francês poderão beneficiar de um preço preferencial de 40 €.