Capelania Espírita no coração das AMEs

A Capelania Hospitalar Espírita é um projeto das AMEs , sendo assim , no desejo sequioso de sua implementação localmente por uma Associação Médico Espírita , faz-se importante a realização prévia de cursos de aprimoramento , capacitação e adequada triagem dos voluntários , por intermédio de entrevistas direcionadas a este trabalho dentro dos hospitais ,ressaltando a importância do embasamento teórico e preparo dos voluntários com a realização prévia de cursos de médium e de passe . O acompanhamento por membros da AME deve ser contínuo , através de reuniões e estudos periódicos , com profunda dedicação a esta obra de exercício da caridade em sua máxima expressão , em comunhão aos ideais médico- espíritas de uma medicina integral aos enfermos internados em regime hospitalar.

Aos trabalhadores que despertarem em seus corações o desejo de trazer o trabalho de Capelania Hospitalar Espírita em suas regiões, pedimos que entrem em contato com a Associação Médico Espírita de suas cidades.¨

Projeto CAPELANIA ESPÍRITA no Coração das AMEs
INTRODUÇÃO

I. Capelania Hospitalar

É a prestação de serviço religioso, garantida por lei, em dispositivo previsto na Constituição Brasileira de 1988, art. 5º, inciso VII, oferecida a pacientes internados em hospitais da rede pública e/ou privada, bem como a seus familiares. Por meio da visitação por voluntários devidamente preparados e qualificados objetiva oferecer sustentação, conforto e bem estar ao irmão enfermo. Na Capelania Hospitalar Espírita são utilizados os ensinamentos aprendidos no espiritismo kardecista .

Saiba mais em

Deixe um comentário

Informe seus dados de acesso

Já é Assinante Ame+?
OU