Finalidade do Médico-Espírita

Finalidade do Médico-Espírita

Qual a finalidade das associações médico-espíritas?

Ao final da 1ª Jornada Médico-Espírita Paraibana, ocorrida em julho de 2010, várias percepções ficaram ainda mais nítidas. Primeiramente, ficou claro que as contribuições das AMEs, em nosso Pais, capitaneadas, do alto, por nosso querido dr. Bezerra de Menezes, e, em terra, pela dra. Marlene Nobre, tem sido mais valorosas do que podemos perceber num primeiro momento.

Como instancias supra-institucionais, as AMEs atraem pessoas de diversos centros espíritas, colaborando assim, inequivocamente, para a unificação do movimento espírita, tão necessária para o cumprimento da missão que nos foi confiada pelo Cristo, que e consolar almas, esclarecer consciências e gestar atitudes renovadas em nos e nos demais irmãos de caminhada.

Por se destinarem a busca incessante do conhecimento, as AMEs atraem, ainda, para suas reuniões, jornadas e demais eventos, pessoas que apresentam resistência em frequentar um centro espírita e que terminam

por descobrir, nestes eventos, a grandiosa mensagem consoladora do Cristianismo Redivivo, que se assenta sobre a fé raciocinada, chamando a atenção de livres pensadores que não aceitam os dogmatismos e fanatismos de algumas expressões de religiosidade, que se esgotam em teologias, muitas vezes simplistas, apelando, ora para o medo ora para a alienação, atraindo as mentes mais desavisadas.

Por outro lado, as AMEs se dedicam a estudar e discutir a atualidade das pesquisas, não só no campo das ciências medicas, mas em outras ciências, cujas descobertas mais recentes corroboram com as teses espíritas, trazendo para o nosso movimento, no Brasil e no mundo, esse conhecimento que amplia nossas convicções de fé racional.

No campo da divulgação internacional da mensagem consoladora, a AME-Brasil tem sido uma baluarte, ao levar para a Europa e os Estados Unidos essa herança de luz, que e a Doutrina dos Espíritos, que não cabe apenas em terras brasileiras, posto que e um patrimônio indelével da humanidade. Nesses países, as propostas espíritas, fundamentadas nas pesquisas e estudos mais recentes, atraem as mentes de homens e mulheres que anseiam por uma mensagem espiritual desprovida de ritos e de dogmas, mas iluminada pelo conhecimento e pela lógica irrefutável.

A AME-Brasil, ainda com seus estudos e questionamentos, que tem chegado à comunidade cientifica e gerado um incomodo necessário, na medida em que se mostra contraria a questões como aborto, eutanásia, entre outros temas, não com um mero discurso moralista, mas embasada em pesquisas, termina por levar muitos estudiosos a reflexões mais transcendentes, se utilizando da linguagem do mundo acadêmico e cientifico, sem perder, em nenhum momento, a linguagem do amor.

Parabéns a todos os que fazem o movimento AME-Brasil: aos profissionais que não medem esforços para divulgar a mensagem consoladora do Cristo aos corações mais exigentes; aqueles que não têm medo de se expor e/ou de ser alvos de critica dos seus pares por se assumirem espíritas, e, sobretudo, por exercerem suas profissões sob a ética do Cristo. Parabéns a dra. Marlene Nobre, cujo sobrenome, longe de ser uma mera coincidência, revela de fato a nobreza de uma mulher destemida, que de forma meritória esta a frente desse movimento iluminador, indo alem de seus limites, para colocar as AMEs entre as primeiras instituições do mundo a construírem a ponte do reencontro entre a fé e religiosidade.

Parabéns ao dr. Bezerra de Menezes, que, ao se colocar sempre como um humilde servidor, nos chama para uma tarefa que só tem sentido se preservarmos a simplicidade daqueles que se sabem componentes de um movimento iluminativo bem maior, que regenerara a terra, deixando como herança aos homens e mulheres de bem a consciência tranquila que só é sentida quando cumprimos nosso dever.

Informe seus dados de acesso

Já é Assinante Ame+?
OU