Número 23

Revista Saúde & Espiritualidade
Edição número 23 - jan / fev / mar / abr de 2018

Pegue aqui gratuitamente o seu exemplar.





A situação atual e o papel da espiritualidade

A situação atual é um convite para que reflexionemos sobre os valores que moldam a humanidade. Vivemos momentos de grande turbulência social, especialmente no campo da política, que apresenta graves problemas de ordem ética a se refletir no destino da sociedade.

O ser humano ainda não acordou para os momentos amargos de transição que estamos passando, permanecendo distante e incompreensivo dos exemplos do Cristo. O meio ambiente destroçado e o ressurgimento de doenças infectocontagiosas são um retrato da nossa condição humana. Como refere Emmanuel: “A alma humana está cansada de ciência sem sabedoria e, envenenado pelo pensamento moderno, o cérebro, nas suas funções culturais, precisa ser substituído pelo coração, pela educação do sentimento”. (1)

Esse é o grande problema dos tempos atuais, o egoísmo ainda predomina, gerando desencontros, priorizando os interesses imediatistas e pessoais em detrimento dos interesses coletivos. Não adianta avançarmos em tecnologia e conhecimento científico se nos falta o sentimento elevado que orienta a inteligência.

Nesta revista, trazemos algumas matérias que nos convidam a reavaliarmos nossa conduta diante da realidade que nos encontramos. Temos uma entrevista sobre o planeta em crise e os desafios enfrentados pela ecologia e um artigo enfocando as questões espirituais e humanas envolvidas com a epidemia da febre amarela.

Destacamos o trabalho pioneiro de Benedito José de Souza Júnior no campo da homeopatia e da mediunidade na cidade de Santos-SP.

A presente edição traz uma excelente matéria sobre o poder da intuição e duas entrevistas sobre os livros Um novo olhar sobre O problema do ser, do destino e da dor 100 anos depois e Cartas ao Dr. Bezerra de Menezes, lançados pela AME-Brasil Editora e que não podem faltar nas livrarias e bibliotecas espíritas.

Boa leitura!
Gilson Luís Roberto – Presidente da AME-Brasil

________________________________________________________________________
REFERÊNCIA
(1) XAVIER, Francisco Cândido. À Luz do Evangelho. [Ditado pelo
Espírito Emmanuel. Reformador, FEB, ano 94, n. 1.766, p. 123,
maio de 1976. Disponível em: http://www.sistemas.febnet.org.
br/acervo/revistas/1976/WebSearch/page.php?pagina=121
.
Acesso em: 10 maio 2018.

Leia mais...