Livros da AME-Brasil Editora

Capelania hospitalar espírita – teoria e prática

Organizador : Paulo Batistuta – Autores diversos.
A surpreendente evolução ocorrida nas últimas décadas trouxe a necessidade de discutir aspectos da legislação, das regras hospitalares, dos avanços das ciências médicas frente à nobre missão de visitar enfermos. Como levar conforto espiritual, compartilhar amor, estimular paciência, perseverança e fé num ambiente tão complexo como os hospitais, aproveitando ao máximo a oportunidade? Além dos aspectos eminentemente burocráticos da visitação, este livro procura apresentar o olhar médico, psicológico e espírita do adoecimento, oportunizando uma melhor compreensão dos fenômenos saúde, doença e cura.

Escrito numa linguagem direta e descomplicada por 35 colaboradores de várias cidades brasileiras, traz experiências práticas para otimizar o trabalho de Capelania Hospitalar. Enfoca ainda situações particulares, como as que evolvem pessoas apenadas, portadoras de necessidades especiais ou com ideação suicida, dentre outras, além de abordar aspectos do luto.

Inspirado nos ensinamentos do mestre Jesus, foi estruturado conforme a literatura espírita. Esta obra da Associação Médico Espírita do Espírito Santo nasce do desejo de unir mente, coração e mãos a serviço dos enfermos, difundindo o paradigma médico-espírita de amor em ação. Preenchendo uma lacuna na literatura brasileira, contempla aqueles que desejam iniciar nessa tarefa, bem como permite reciclar os que já se dedicam a este mister.

Acesse este link e garanta já o seu!


Uma Nova Medicina para um novo milênio

Autores diversos.
Neste livro, diversos autores de diversas crenças distintas se juntam em prol de um mesmo objetivo: a humanização da educação médica.
Médicos, estudantes de medicina, psicólogos, professores universitários e profissionais de outras áreas como enfermagem, sociologia e filosofia, colocam seu ponto de vista acerca de problemas inerentes ao ensino universitário tradicional e propõem mudanças com base em suas experiências pessoais e profissionais.
Com uma visão baseada no amor e na espiritualidade este é o livro ideal para médicos, estudantes de medicina, outros estudantes ou profissionais de diversas áreas da saúde e interessados em um mundo mais humano e com menos violência.

Acesse este link e garanta já o seu!


Saúde & Espiritismo – As Conquistas de Hoje Para a Medicina do Futuro

Autores diversos.
Este livro marca os 20 anos de fundação da Associação Médico-Espírita do Brasil (AME-Brasil) e celebra essa data apresentando a aliança entre ciência e espiritualidade em diversas temáticas de relevância para a atualidade. O fio condutor de todas as pesquisas e abordagens é o compromisso com a saúde humana em uma perspectiva ampliada: o equilíbrio biopsicossociespiritual ou, em uma definição mais profunda, a real conexão criatura-Criador. Em cada capítulo há uma análise do espírito imortal à luz da ciência espírita e do conhecimento científico, demonstrando as conquistas de hoje para a medicina do futuro.

Acesse este link e garanta já o seu!


Cartilha do Envelhecimento Sadio

A Cartilha do Envelhecimento Sadio, organizada pelo Dr. Carlos Durgante, traz as dimensões físicas, emocionais e espirituais relacionadas ao envelhecimento.
Mostra de forma simples e objetiva, os passos para uma longevidade com qualidade de vida e equilíbrio com textos de variados autores.
Acesse este link e garanta já a sua!


Da Alma ao Corpo Físico
Da Alma ao Corpo Físico é uma obra que pretende continuar a discussão sobre a disciplina, chamada pelo Dr. Décio, em seu primeiro livro, de Fisiologia Transdimensional.
Este trabalho, que agora é ofertado aos leitores, aprofunda-se em questões tratadas no primeiro livro, expandindo a discussão sob os pontos de vista fisiológico, filosófico e espiritual – incluindo algumas proposições e hipóteses elaboradas pelo autor, dentro dos aspectos estruturais e funcionais da chamada “interface físico-etérica” proposta por autores como o Dr. Richard Gerber, do livro Medicina Vibracional.

As ideias aqui apresentadas não são afirmações ou verdades indiscutíveis, mas, antes disso, são propostas a se discutir. E, exatamente para isso, o Dr. Décio convidou especialistas – Dra. Irvenia de Santis Prada, veterinária; Sérgio Placência, físico; e Dr. Carlos Durgante, geriatra – para ajudar a discutir conceitos e conclusões com textos apresentados na forma de anexos, que permitem o enriquecimento do conteúdo e o alargamento do horizonte do leitor.
O autor parte da base filosófica eminentemente espírita para desenvolver suas hipóteses, mas sem se tornar doutrinador, mantendo a racionalidade e observando a diversidade de possibilidades a serem consideradas em cada um dos estudos desenvolvidos no decorrer da obra.
Certo de que este livro mal inicia o assunto em toda a sua complexidade ainda insuspeita, o Dr. Décio landoli Jr. traz ao profissional da saúde, e também ao leigo interessado, modelos teóricos que dão mais um passo no iniciático trabalho de construção de um conhecimento que descortinará a medicina do futuro e o entendimento integral do ser humano. O tempo e a ciência julgarão a validade de sua contribuição.
Acesse este link e garanta já o seu!


Saúde Integral – AME-BRASIL
Antecipando a medicina do futuro, a AME-Brasil traz à discussão temas que buscam aprofundar a visão integral do paciente através de uma abordagem que transcende a visão materialista reducionista do binômio saúde/doença.
Embasada na revelação espiritual de que a maior parte das enfermidades humanas têm origem no psiquismo do ser imortal, a obra aborda, entre outros temas, a contribuição de Kardec à ciência, a crença em Deus e sua repercussão na saúde, e realça a necessidade de um novo olhar no diagnóstico e no cuidado integral do paciente.

Os transtornos mentais tão prevalentes no homem do século XXI são aqui discutidos sob a ótica espírita.
Depressão, suicídio, dependência química, anorexia são alguns dos assuntos que você encontrará neste livro que busca integrar os atuais conhecimentos da ciência à dimensão espiritual do homem.
Acesse este link e garanta já o seu!


Medicina e Espiritismo – Vários autores – Editora FE
A Associação Médico- Espírita do Brasil promoveu, em 1999 e 2001, dois eventos na cidade de São Paulo – o I e o II MEDNESP – reunindo profissionais da área da saúde de diversas regiões do Brasil e do exterior. Esses profissionais apresentaram suas abordagens sobre temas vinculados às ciências médicas e à Doutrina Espírita.

O livro relata esses eventos e esclarece os leitores sobre a aceitação da reencarnação para o meio científico, o papel da consciência nas experiências de quase morte, a posição do médico frente à morte, a polêmica sobre a morte encefálica, qual a visão da Doutrina Espírita sobre os transplantes de órgãos e qual a postura do médico-espírita perante a morte, entre outros assuntos que permeiam a ciência espírita. No livro, o leitor encontra respostas para essas e outras questões relacionadas, apresentadas por renomados expositores, como: Hernani Guimarães Andrade, José Roberto Pereira dos Santos, Núbor Facure, Décio Iandoli Jr., Américo Domingos Nunes Filho e outros.
Acesse este link e garanta já o seu!


A Vida do Anencéfalo: Aspectos Científicos, Religiosos e Jurídicos
Lançado durante o MEDNESP 2009, o livro vem mostrar estudo importante sobre a criança em desenvolvimento uterino com anencefalia. Discute todos os aspectos dessa questão mostrando os mitos e as verdades sobre o que de fato é um feto com anencefalia, o que é um pré-natal, em seus aspectos orgânicos e psicológicos e, judicialmente, o que pode ou não ser feito nessa gestação, especialmente desmistificando quase tudo o que é dito leigamente por especialistas nessas áreas, mostrando que esse tipo de gestação tem grande importância para ambos no binômio mãe-feto.

Foi organizado e publicado por membros da AME-Brasil. Dentro de uma visão bioética personalista, os autores enfatizam os argumentos científicos que tornam a vida do chamado anencéfalo um bem disponível. O acaso não explica a vida. E a Neurociência já avançou o suficiente para demonstrar que o tronco encefálico alto – estrutura cerebral presente no chamado anencéfalo – sustenta funções importantes como matriz geradora da vida primitiva. Juntam-se aos científicos, os argumentos jurídicos e espirituais, que conduzem à conclusão insofismável: abortamento intencional é crime. Avanços científicos não devem permitir abusos indiscriminados dos direitos humanos, como querem alguns setores privilegiados da sociedade, sobretudo, em relação ao feto. Este livro pretende dar voz ao anencéfalo. Antes que ele seja inapelavelmente condenado, os autores esperam ter-lhe dado um campo robusto de defesa.
Acesse este link e garanta já o seu!


Saúde e Espiritismo – Vários autores – Editora FE
Este livro é o resultado da reunião de vários trabalhos apresentados no MEDNESP 97, o 1º Congresso da Associação Médico-Espírita do Brasil.Pesquisadores e profissionais espíritas da área de saúde se reúnem para trazer ao público a aliança entre a ciência e a religião, enfatizada por Kardec, através da abordagem de quatro temas principais: Campos de Força, Mediunidade, Sexualidade e Abordagem na Prática Médica.
Acesse este link e garanta já o seu!

Deixe um comentário

Informe seus dados de acesso

Já é Assinante Ame+?
OU