LUTAS E ESPERANÇAS
(Folha Espírita Online - Agosto/2004)

Há uma orquestração sub-reptícia de alguns segmentos da sociedade, na tentativa de legalizar o aborto em nosso país. De um lado, as feministas movimentam-se, tentando mudar o Código Penal, de outro, o Ministro Marco Aurélio de Mello com sua decisão de liberar o aborto no caso dos anencéfalos. Em vista disso, é chegada a hora de voltarmos à carga, divulgando argumentos contrários a essa prática. É o que estamos fazendo nesta edição. Concentramos, à página 4, as razões científicas, jurídicas e religiosas contrárias ao aborto. Com elas, procuramos dialogar, pacificamente, com a sociedade, visando impedir a sua legalização, tendo em vista o carma coletivo negativo que isto acarretaria ao Brasil. Conforme informações de Chico Xavier, quando ainda estava entre nós, esse carma traria conseqüências desastrosas, atraindo, inclusive, futuras guerras em nosso território.

Mas há também boas notícias nesta edição. Nada mais encorajador do que anunciar a fundação do primeiro curso universitário de Medicina e Espiritualidade na Universidade Federal do Ceará, promovido por seu Departamento de Morfologia, que tem como titular a professora dra. Eliane Oliveira.
Outra boa notícia é a vitalidade da jornalista Elsie Dubugras. Ela continua ativa e lúcida no trabalho à frente da revista Planeta, mesmo após ter completado 100 anos em março. Antiga articulista da Folha Espírita, ela sempre se revelou um espírito dinâmico e sensível, aberto às questões espirituais e às inspirações artísticas. São admiráveis as aquarelas de sua autoria que têm por tema a cidade de São Paulo.

E há muito mais: o prêmio de eficiência da Instituição Joana de Ângelis, de Botucatu; a inauguração do busto de Chico Xavier na praça que leva seu nome, em Pedro Leopoldo; o modelo de atendimento aos doentes psiquiátricos carentes no Sanatório José Dias Machado, em Ituitaba, MG. Enfim, os comentários sempre oportunos de nossos articulistas.
Aproveite a nossa FE! Muita Paz!