SEMINÁRIO SOBRE O ABORTO EM GUARARAPES,SP
(Agosto/2006)

Amorim, São Paulo, SP, com informações de Ismael Gobbo, 09/08/2006

 

Na noite desta terça-feira, 8 de Agosto, foi realizado o segundo seminário da campanha “Em Louvor à Vida” organizado pela USE Regional Araçatuba e USE Intermunicipal Guararapes. Falou no encontro a médica da vizinha cidade de Birigui, Regina Querino da Silva que, com muita segurança e tranqüilidade, expôs a visão do médico espírita sobre a problemática do aborto.

A expositora esclareceu muito bem a questão mais acalorada desse debate na área médica que é o de se precisar o momento em que começa a vida. Segundo ela, tanto como médica, como espírita, não tem nenhuma dúvida de que o novo ser começa com a concepção. Esclareceu sobre as graves conseqüências físicas e espirituais advindas dessa prática para a mulher; a responsabilidade que também assumem os incentivadores e executores do delito; as formas alternativas disponíveis para o controle da natalidade; drogas contraceptivas e abortivas; aborto expontâneo e provocado; sacrifício do feto como forma extrema para preservar a vida da mãe; esterilidade; como andam no meio médico as tendências pró aceitação da descriminalização do aborto.

Complementou seu brilhante trabalho respondendo às numerosas perguntas formuladas pelo público. Com esse seminário encerrou-se o ciclo programado para Guararapes. Os mesmos já foram realizados na Intermunicipal Penápolis restando agora desenvolvê-los em Araçatuba, Auriflama e Birigui.