Mais de Mil pessoas na Marcha em Defesa da Vida em ITU (SP) no dia 18 de agosto
(http://www.fundadores.org.br)



O prof. João Paulo de Camargo enviou, desde Itu, este relato da marcha:
  No sábado passado, dia 18 de agosto, ocorreu em Itu, cidade do interior paulista, que fica a 1:30 h de São Paulo, uma passeata contra o aborto. Evento organizado pelas paróquias da cidade, contou com a participação de diversos grupos, inclusive o grupo Ação Jovem Pela Terra de Santa Cruz, filhos espirituais do insígne líder católico Prof. Plínio Corrêa de Oliveira.

  A concentração iniciou-se as 10:00 h, na Praça Padre Miguel, onde localiza-se a Matriz Nossa Senhora da Candelária. A capela devotada a Nossa Senhora da Candelária tinha a finalidade de iluminar o caminho de Bandeirantes no temido sertão.

  Esse espírito bandeirante foi notado por parte dos participantes da passeata no grupo Ação Jovem Pela Terra de Santa Cruz, que cantava dentre outras músicas,"Viva Mãe de Deus e Nossa" e dava brados de "Nossa Senhora de Fátima, Rogai po nós".

  A passeata contou com aproximadamente 1000 pessoas. Com apoio da prefeitura, pararam o trânsito no centro da cidade, percorrendo suas ruas estreitas com carro de som, fazendo apitaço, bradando slogans contra o aborto e carregando muitas faixas, por mais ou menos uma hora. O encerramento foi no mesmo local de início.